Partindo para a temporada de 2019 claramente uma das grandes falhas do plantel a CCC Team era a falta de líderes para as Grandes Voltas, nomeadamente para a montanha. Algo perfeitamente normal, no final de contas foi uma transição complicada que culminou numa fusão com a BMC.
Para 2020 a equipa polaca quer mudar isso, depois da contratação de Ilnur Zakarin a formação onde milita actualmente Amaro Antunes anunciou hoje que Fausto Masnada também será reforço para as próximas 2 épocas. O jovem de 25 anos é um trepador tremendo, este ano foi 3º no Giro di Sicilia, 5º no Tour of the Alps, onde ganhou 2 etapas e triunfou na 6ª tirada do Giro, tendo terminado ainda em 20º da geral e 2º na classificação da montanha. Se 2018 foi o ano da revelação, 2019 foi a confirmação que Masnada pode competir ao mais alto nível.
O ciclista de Bergamo é a 3ª saída da Androni-Giocattoli neste defeso, que está a perder os melhores ciclistas para as equipas do World Tour. Neste mercado já tinham saído Andrea Vendrame para a Ag2r La Mondiale e Mattia Cattaneo para a Deceuninck-Quick Step. Mas não tenham dúvidas que mais tarde ou mais cedo a formação comandada por Gianni Savio se vai reinventar e encontrar novos talentos, veremos a evolução de Miguel Florez, Kevin Rivera ou Daniel Munoz.
Na perspectiva da CCC Team, como já referimos, ganha outra referência para a montanha, veremos se Masnada se irá focar na classificação geral ou na conquista de etapas. Esta equipa também já tinha contratado Matteo Trentin, outro reforço de alto gabarito e que vai acompanhar Greg van Avermaet na liderança para as clássicas.