O Mundo do ciclismo acordou hoje com uma notícia bombástica, um daqueles rumores de mercado que ninguém estava à espera. A Quick-Step Floors estará com algumas dificuldades para compor o orçamento para 2019, falta um patrocinador principal que Patrick Lefevere ainda não encontrou e não deverá encontrar até ao final do ano, e por isso mesmo, não se opõe à saída de alguns dos principais ciclistas.




O diário italiano Gazzetta Dello Sport informa hoje que Fernando Gaviria está próximo de assinar com a UAE Team Emirates para 2019, interrompendo assim a sua ligação com a Quick-Step Floors, que contratualmente está estabelecida até ao final de 2019. Caso isso aconteça, a UAE Team Emirates terá de pagar uma compensação, uma espécie de clausula de rescisão à Quick-Step Floors e Gaviria seria livre para assinar.

Caso se confirme, será um movimento de mercado muito curioso, a Quick-Step Floors conta com Elia Viviani como sprinter principal, e numa segunda linha com Fabio Jakobsen e Alvaro Hodeg, que ainda têm muito potencial de crescimento, sendo que Gaviria não teve propriamente uma boa temporada, marcada por quedas e uma lesão no joelho. Já a UAE Team Emirates tem orçamento para isso e precisa desesperadamente de resultados. Apesar de terem Alexander Kristoff, o norueguês não é garantia de assim tantas vitórias por ano.




Na mesma lógica, existe outro nome grande que está com as portas da saída abertas. Enric Mas tem muito mercado, principalmente depois no pódio conquistado na Vuelta, onde mostrou que é um nome a ter em conta nas Grandes Voltas e ainda muita margem de progressão. O ciclista espanhol pode estar de saída da formação belga e tem sido ligado nos últimos dias com a Astana, que procura um 2º líder para complementar Miguel Angel Lopez, sendo que tem orçamento para ir buscar Enric Mas.

By admin