Dia final do Tour de Romandie, com uma etapa onde o desfecho final era um incógnita. Os homens da geral poderiam armadilhas a parte mais dura e dificultar a vida aos sprinters. 12° na geral, Tom Gloag integrou a fuga do dia, na companhia de Robert Stannard, Paul Lapeira, Alexander Kamp e Antoine Aebi.

 




Soudal QuickStep e INEOS Grenadiers controlaram grande parte da etapa, no entanto na fase mais dura a UAE Team Emirates pegou na correria, acelerou e reduziu bastante a diferença. Ethan Vernon, Milan Menten e Fernando Gaviria foram alguns dos nomes a ficar para trás, ainda a mais de 50 quilómetros do fim, no entanto apenas o britânico da Soudal não conseguiu reentrar na frente.

À falta de 30 quilómetros fez-se a junção de alguna grupos, também com a fuga a ser anulada. Geoffrey Bouchard, Sébastien Reichenbach e Arthur Kluckers ainda tentaram a sua sorte, só que com Gaviria e Menten no grupo Movistar e Lotto ideias bem definidas e este trio não teve qualquer hipótese de sucesso e tudo se decidiu ao sprint.




Numa reta da meta bastante curta, Fernando Gaviria entrou na frente e decidiu lançar o seu sprint a 300 metros do fim. Apesar de longo, o colombiano teve um sprint muito forte e Menten, que estava na sua roda, nunca chegou a ameaçar a possível vitória. Gaviria consegue um boost importante antes do Giro d’Italia, sendo acompanhado no pódio por Nikias Arndt e Ethan Hayter.

Adam Yates teve um dia tranquilo, apesar da ameaça de Tom Gloag e sagrou-se vencedor final do Tour de Romandie, num pódio onde também terminaram Matteo Jorgenson e Damiano Caruso.

By admin