O 3º dia da Volta a Polónia partiu com João Almeida de amarelo, após a enorme exibição do português no dia de ontem. Dia de maratona, com mais de 226 quilómetros, num dia com uma primeira fase mais sinuosa e uma segunda bastante plana. 10 ciclistas saltaram para a fuga nos primeiros quilómetros, entre os quais Tom Bohli, Taco van der Hoorn, Filippo Conca e Simon Clarke.
Com muitos corredores na frente, a vantagem nunca passou dos 3:30, com o “trator” Tim Declercq a aparecer, muito cedo, na frente do pelotão. Bahrain-Victorious e UAE Team Emirates também se juntaram à perseguição e, apesar de várias equipas na frente a fuga foi só apanhada a 2800 metros do fim muito por culpa do sempre combativo Taco van der Hoorn.
Várias foram as equipas a passar pela frente na fase final, Matej Mohoric trazia muito bem colocado Phil Bauhaus que, de seguida, aproveitou a chegada da Jumbo-Visma com David Dekker a fazer o lançamento para Olav Kooij. Fernando Gaviria vinha na roda, aproveitou o espaço aberto do lado esquerdo da estrada e arrancou muito forte. O colombiano colocou-se na frente e, num sprint muito renhido, bateu Kooij e Bauhaus para conquistar a primeira vitória do ano!
João Almeida foi 43º, chegou integrado no pelotão, e conservou a liderança da Volta a Polónia por mais 1 dia.