O ciclismo continua pela Bélgica, hoje com mais uma edição da Super 8 Classic, noutros tempos conhecida como Primus Classic. Percurso típico da Flandres, subidas curtas e inclinadas, algumas com empedrado, com os classicómanos a tentar impedir os sprinters de estarem na luta. A corrida animou a menos de 35 quilómetros do fim, com os primeiros ataques dos grandes nomes, casos de Tim Wellens e Florian Vermeersch.

Pelotão cada vez mais reduzido e com os principais sprinters, Jasper Philipsen e Biniam Girmay a cederem. O primeiro objetivo dos classicómanos estavam cumpido e isso levou a mais ataques. Sandy Dujardin, Rick Pluimers, Filippo Baroncini e Roger Adriá eram os novos fugitivos, a quem mais tarde se juntavam outros 11 ciclistas, entre os quais Matteo Trentin, Toms Skuijns, Mike Teunissen e Rui Oliveira.



14 quilómetros para o fim e momento decisivo da corrida! Filippo Baroncini atacava na frente e, aproveitando a desorganização do grupo, foi ganhando segundos importantes. O entedimento aconteceu tarde demais, Baroncini nunca mais foi apanhado e, no final, celebrou a primeira vitória da carreira entre os elites. A 21 segundos, e depois de um ataque na parte final, Pluimers foi 2º, e a 28 segundos chegou o grupo perseguidor com Rui Oliveira a conquistar o 3º lugar, garantindo a subida ao pódio. Mais um enorme resultado para o ciclista português da UAE Team Emirates.

By admin