Novo dia de prova de contra-relógio em Imola, desta vez com os elites masculinos a discutirem a camisola do arco-íris. Passavam 36 minutos das 13 horas quando o primeiro ciclista saiu para a estrada, o sírio Ahmad Wais.



Num percurso completamente plano, o grande inimigo dos ciclistas acabou por ser o forte vento que se fazia sentir pelas ruas da cidade italiana de Imola. Nem isso impediu Filippo Ganna de voar no seu esforço individual. O transalpino liderou de fio a pavio, passando com 20 segundos de vantagem para Rohan Dennis no ponto intermédio e 35 para Geraint Thomas.
Até ao final, a diferença só aumentou, com o jovem ciclista a sagrar-se o novo campeão do Mundo de contra-relógio, o primeiro título da Itália na elite do ciclismo mundial nesta especialidade! Wout van Aert realizou uma segunda parte supersónica, a mais de 55 kms/h. terminando a 26 segundos do título. O campeão europeu Stefan Kung foi 3º, a 29 segundos.




Geraint Thomas quedou-se pelo 4º posto, com Rohan Dennis a desiludir muito na 2ª metade, ficando a 39 segundos. Victor Campenaerts e Tom Dumoulin foram outros ciclistas que andaram abaixo do esperado, ficando em 8º e 10º respetivamente. Relativamente à prestação nacional, Nelson Oliveira ficou às portas do top-10, em 11º a 1:15 e a apenas 1 segundo de Dumoulin. Ivo Oliveira foi 34º a 3:23

By admin