O fim-de-semana que agora termina foi tempo para a realização dos Campeonatos Nacionais de Pista em Sangalhos, Anadia, e Campeonatos Nacionais de Ciclocrosse, em Vouzela. Os primeiros disputaram-se ao longo dos dois dias, com a presença dos principais homens da pista em Portugal.



O sábado foi de domínio para Ivo e Rui Oliveira e Maria Martins. Os gémeos Oliveira dominaram as provas masculinas, com a dupla da UAE Team Emirates a vencer a prova de Madison à frente de João Matias/Iuri Leitão e Diogo Narciso/Rodrigo Caixas. A família Oliveira também sorriu na prova de Eliminação, com Rui Oliveira a ser o mais forte, superando Iuri Leitão e Ivo Oliveira. Na vertente feminina, Maria Martins venceu tanto o Scratch como a Eliminação, sendo que em ambas o pódio foi o mesmo e pela mesma ordem, acompanhada por Daniela Campos e Beatriz Roxo.

Já o dia de hoje trouxe a realização da disciplina olímpico de Omnium, onde os vencedores voltaram a ser os mesmos de ontem. Rui Oliveira foi o mais forte entre os elites masculinos, vencendo com 157 pontos, contra os 139 do seu irmão Ivo e 130 de João Matias. No lado feminino, Maria Martins conseguiu 165 pontos, contra os 141 de Daniela Campos e 126 de Beatriz Roxo. A prova de Scratch sorriu a Iuri Leitão, com o ciclista da Caja Rural a superar Rodrigo Caixas e João Matias.



Já em Vouzela, foi tempo para os Campeonatos Nacionais de Ciclocrrose. Mário Costa partia em defesa do título conquistado o ano passado no entanto não conseguiu revalidar o mesmo. O atleta da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde foi derrotado por Roberto Ferreira, que foi mais rápido em 39 segundos. O pódio ficou completo com o regressado à competição Francisco Campos, a já 2:17. O título feminino de elites foi para Ana Santos, o terceiro consecutivo, com a ciclista da X-Sauce Factory Team a deixar Joana Monteiro a 1:44 e Isabel Caetano a 8:00.

 

Foto: FPC

By admin