Depois de uma das etapas mais difíceis deste Tour of Britain, os puros sprinters tinham a primeira grande oportunidade para bilhar na competição. Nickolas Zukowsky, Jacob Scott, Daniel Bigham, Leon Mazzone, Christopher Blevins marcaram a fuga, com Scott a estar novamente na frente, somando pontos importantes para a classificação da montanha.
Deceuninck-QuickStep, Qhubeka-NextHash e Israel StartUp-Nation deram pouca margem para a fuga no entanto esta vendeu cara a derrota. Só com a ajuda da INEOS Grenadiers é que as equipas dos sprinters conseguiram anular os últimos 3 fugitivos a apenas 1500 metros da chegada.
A chuva que apareceu durante o dia tornava o final muito complicado, devido às diversas curvas existentes, e por isso a equipa britânica manteve-se na frente. Ninguém adivinha quedas mas elas vieram mesmo a acontecer no quilómetro final, com Owain Doull a ir ao chão, partindo o comboio da INEOS e o pelotão.
Poucos foram os que passaram, a INEOS ainda passou com dois, com Michal Kwiatkowski fez o lançamento para Ethan Hayter, que trazia na sua roda Mark Cavendish. O jovem britânico arrancou muito forte, Cavendish ficou sem pernas, pagando o esforço de ter de fechar o corte que se fez após a queda, e foi Giacomo Nizzolo a dar luta a Hayter. Mesmo assim ninguém tirou a vitória a Hayter que, com as bonificações recuperou a liderança do Tour of Britain! Nizzolo foi 2º e Dan McLay fechou o pódio.