Do alto dos seus 204 centímetros, o irlandês Conor Dunne tem deixado a sua presença no ciclismo. Quer seja pelos seus “posts” nas redes sociais, pelas suas declarações, pelas presenças em fugas, ou simplesmente pela sua figura curiosa.
O actual campeão irlandês de estrada foi apanhado na confusão da Aqua Blue Sport, que levou ao fim da equipa, ele que esteve as 2 temporadas na equipa de Rick Delaney. Para se dar a conhecer ainda mais, no final da temporada, decidiu partir para uma aventura pela Europa, o No Go Tour, na companhia do seu ex-colega e amigo, Larry Warbasse, que irá representar a Ag2r La Mondiale em 2019.
E finalmente, sensivelmente a meio de Novembro, foi oficializada a sua entrada na Israel Cycling Academy para a próxima temporada. Uma formação que está a operar uma grande revolução e a apostar forte em 2019. Conor Dunne junta-se, para já, a Clement Carisey, Matteo Badilatti, Rudy Barbier, Davide Cimolai, Matthias Brandle e Tom van Asbroeck, como reforços de uma equipa Profissional Continental que vai contar com 29 ciclistas em 2019.
O director desportivo, Kjell Carlstrom disse que “precisamos de ciclistas inteligentes, espertos e capazes de apoiar os nossos sprinters e trepadores, é precisamente por isso que não podíamos deixar de contar com ele. Ele sabe como e quando se colocar no pelotão e pelo que se pode ver ele tem muita capacidade para entrar em fugas. Precisamos de nas fugas, para perseguir fugas, para apoiar os colegas nos momentos cruciais. Fundamentalmente, ele será muito valioso durante toda a época.”
Foto: Israel Cycling Academy