Primeiro dia com dificuldades no Tour of Oman. As etapas fáceis ficaram para trás logo depois do primeiro dia e hoje era tempo para uma chegada num pequeno topo, em Qurayyat. Oscar Pelegri gostou da aventura na fuga de ontem e voltou a repetir presença hoje, desta vez na companhia de dois ciclistas asiáticos. O mais conceituado dos ciclistas aproveitou para passar na frente os sprints intermédios e contagens de montanha do dia.
O pelotão foi quase sempre liderado pela UAE Team Emirates, a vantagem nunca foi muito grande e a 7 quilómetros do fim, já tínhamos pelotão compacto. Quem fez companhia aos ciclistas na última hora de corrida foram a chuva e o vento, um temporal terrível assolou Oman, algo pouco habitual para aqueles lados do Mundo.
A grande velocidade, o pelotão dirigiu-se para a subida final, sempre com a UAE Team Emirates com comando das operações. No final de contas, todo este trabalho teve os seus frutos com Finn Fisher-Black a ser o mais forte na subida final, superando a concorrência mais direta em 2 segundos. Luke Lamperti e Diego Ulissi completaram o pódio, conseguindo as bonificações.
O neozelandês venceu pela segunda vez em três dias e é o novo líder do Tour of Oman. Favoritos à vitória final como Adam Yates, Mauri Vansevenant e Anthon Charmig chegaram a 2 segundos.