O ciclismo continua pelo Médio Oriente e, depois do AlUla Tour, o pelotão viaja até Oman. Antes do Tour of Oman que começa já no dia de amanhã, a organização da prova árabe levou para a estrada a 2ª edição da Muscat Classic. Clássica bastante complicada, com subidas curtas mas íngremes, que podiam pender a balança para os puncheurs e afastar os sprinters da luta. 3 ciclistas de equipas Continentais asiáticas marcaram a fuga do dia, um grupo chegou a ter mais de 12 minutos de vantagem para o pelotão!
Com relativa facilidade, Cofidis e BORA-hansgrohe começaram a tirar tempo à frente de corrida e, à falta de 46 quilómetros, a equipa alemã passou ao ataque. O jovem talento Emil Herzog iniciou um contra-relógio individual, recuperou 6 minutos para a frente de corrida e, 20 quilómetros depois já era a frente isolada. O alemão deu tudo o que tinha, só que a organização no pelotão era evidente e, a menos de 6 quilómetros do fim, na última passagem por Al Jissah, Herzog era apanhado.
Ninguém tentou atacar nas primeiras rampas, a própria dureza da subida não permitia. Depois de Adam Yates ter aumentado o ritmo, surgiu o ataque de Finn Fisher-Black. Jogada perfeita da UAE Team Emirates, com o neozelandês a abrir um espaço importante para o gupo dos favoritos. Rapidamente a subida foi ultrapassada e os últimos 4 quilómetros foram feitos em alta velocidade, na descida até à meta. Fisher-Black conseguiu aguentar-se na frente e, no final, pôde celebrar a vitória, vendo o pelotão chegar a 4 segundos, com Luke Lamperti a ser 2º e Amaury Capiot 3º.
Results powered by FirstCycling.com