Caldas da Rainha acolheu a partida de mais uma ediçã da Volta a Portugal do Futuro. A abrir, 142,4 quilómetros com final em Pombal e uma etapa bastante rápida, algo já tradicional nas corridas nacionais. 12 ciclistas marcaram a fuga do dia, sendo eles Sergi Darder, Martin Barrero, Salvador Martinez, Tiago Nunes, Diogo Saleiro, Duarte Mateus, Alejandro del Cid, Javier Ceballos, Cristopher Morales, François Vie, Emanuel Arboleda e Daniel Jimenez.



Com tantos ciclistas e tanta equipa representada na frente, a vantagem para o pelotão nunca ultrapassou os dois minutos e meio, só que o entendimento na frente era bom e isso permitiu aos fugitivos ir sonhando com o triunfo. Daniel Jimenez foi apanhado já depois da contagem de montanha de Ereiras, sendo o derradeiro resistente da fuga. Isto não significou acalmia no pelotão já que um novo numeroso grupo escapou, este com 9 ciclistas.

Sem muito tempo para organizar a perseguição, a fuga foi ganhando segundos atrás de segundos, conseguindo 1:15 de vantagem à entrada dos 3 quilómetros finais. A vitória estava na frente e os fugitivos sabiam disso. Com dois ciclistas no grupo, a High Level-GSport correu de forma perfeita e, no sprint final, não deu hipóteses, com Francesc Bennassar a levar de vencida a etapa.



Depois de ter estado na fuga que marcou o dia, Sergi Darder ainda conseguiu estar nesta nova escapada e ser 2º, atrás do seu companheiro de equipa. Alexander Ball completou o pódio. Devido às bonificações amealhadas durante a etapa, e apesar de não ter ganho, Darder é o primeiro líder da Volta a Portugal do Futuro. Diogo Narciso foi o melhor português, em 6º, tendo chegado no grupo dianteiro. O pelotão e os principais favoritos chegaram a 1:10, num grupo liderado por Gabriel Casas.

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Podium Events

By admin