Após a Clássica de Viana do Castelo, o pelotão nacional deslocou-se até à zona de Águeda, para a disputa do 5º Grande Prémio Anicolor. Praticamente 165 quilómetros, com os derradeiros 40 a terem quatro complicadas subidas, capazes de selecionar o pelotão.
Tal como ontem, dia rapidíssimo, sem que uma verdadeira fuga se formasse. Foi preciso esperar pelo 40 quilómetros finais e, pelo aparecimento das subidas mas surgirem os ataques mais sérios. A Rádio Popular-Boavista tentou, primeiramente, com Afonso Silva e depois com Gonçalo Carvalho, sendo que este último entrou na frente na derradeira subida, a menos de 10 quilómetros da chegada.
O grupo perseguidor, constituído por José Neves, Rafael Silva, Tiago Antunes, Francisco Campos e André Domingues tinha no campeão nacional de fundo uma locomotiva e o ciclista da W52-FC Porto conseguiu fazer a junção nos quilómetros finais.
Os ataques continuar e a luta pelo triunfo foi a 3, entre Rafael Silva, Tiago Antunes e Francisco Campos. O mais forte foi o sprinter da W52-FC Porto, coroando o grande trabalho do seu companheiro de equipa e conquistando a 1ª vitória do ano. Rafael Silva foi 2º e Tiago Antunes fechou o pódio.