Após uma jornada montanhosa que não correu da melhor forma para Portugal e com o dia de descanso de ontem, voltava à estrada o Tour de l’Espoir, com a 4ª das 5 etapas, com final na capital dos Camarões, Yaoundé. Hoje o dia era praticamente plano, e, por isso, Francisco Campos voltava a ter uma palavra a dizer.



Várias fugas as tentativas de fuga, sempre com os ciclistas africanos em destaque, principalmente as Selecções da Eritreia, Marrocos e Ruanda. A escapada que mais dores de cabeça deram ao pelotão teve como protagonistas Daniel Habtemicheal, Moise Mugisha e Youssef Bdadou. No pelotão, Portugal era uma das equipas que perseguia, a par da Argélia.

À entrada dos 5 quilómetros para a meta, o trio foi apanhado e começou a preparar-se o sprint. No final, o eritreu Natnael Mebrahtom vingou-se da derrota do 2º dia de competição, onde foi 3º, sprintando para a vitória à frente do português Francisco Campos e do também eritreu Natnael Tesfatsion. Yakob Debesay mantém a liderança do Tour de l’Espoir.





By admin