Foto: João Fonseca Photographer

Após o contra-relógio individual disputado em Fermentelos, o GP Anicolor teve a sua primeria etapa em linha, com 113 ciclistas a estarem em Mortágua. Tradicional etapa do ciclismo nacional, velocidade elevada do início ao fim e sem que uma verdadeira fuga se conseguisse consolidar. Numa primeira fase foram João Macedo, Tiago Nunes, Diogo Pereira e Ramon Fernandez, uma escapada que foi anulada ainda antes da única contagem de montanha do dia, onde Sergio Garcia assegurou o primeiro lugar e a subida ao pódio.



François Vie, Carlos Gutierrez, Joan Pou Algaba e Josep Tomas tiveram mais liberdade que a outra fuga do dia, andaram na frente largos quilómetros, sendo que deste quarteto os mais combativos foram Vie e Algaba. Estes dois foram apanhados a 44 quilómetros do fim. Os ataques não pararam, muitos ciclistas continuaram a tentar mas a chegada a Oliveira do Bairro decidiu-se ao sprint.

Na estreita reta da meta, o mais rápido foi Francisco Campos, sprinter da AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense. O ciclista português conquistou a terceira vitória da temporada à frente de João Matias e Santiago Mesa. Julius Johansen foi 6º, chegou integrado no pelotão e mantém a liderança do GP Anicolor à partida para a última etapa que luga Ílhavo a Águeda. Noah Campos lidera a juventude e Fabrizio Crozzolo é o melhor das equipas de clube.

Results powered by FirstCycling.com

By admin