A 4ª clássica de Viana, em Viana do Castelo, marcou também o final da Taça de Portugal, uma competição importante no panorama nacional e que tinha como líder Fábio Costa. Ritmo de loucos desde o início da prova, que contava com 5 contagens de montanha, 5 metas volantes e 10 sectores de empedrado ao longo dos 163 kms, mas em que o cenário mais previsível era de sprint em grupo reduzido. O pelotão desde muito cedo ficou cortado e também por isso as desistências foram muitas, os ciclistas foram lutando pelas classificações secundárias, German Tivani ficou com a montanha, Diogo Narciso com as metas volantes e Rui Carvalho com a classificação do empedrado, garantindo assim subidas ao pódio.

Os atacantes foram neutralizados e a corrida, cujo final foi junto à costa, foi mesmo decidida ao sprint num grupo com cerca de 40 ciclistas. O mais forte foi Francisco Campos, o ciclista da equipa da Tavira superiorizou-se à concorrência e deu continuidade à excelente temporada que vem fazendo. Nem sempre o 2º classificado tem motivos para celebrar, mas desta vez Fábio Costa pôde festejar a conquista da Taça de Portugal graças a esta segunda posição, enquanto que Tomas Contte ocupou o lugar mais baixo do pódio.




Nas contas finais da Taça de Portugal a margem de vitória de Fábio Costa foi mínima, 235 pontos contra 230 de Francisco Campos, bastava o ciclista da ABTF Betão Feirense ter sido 3º que já tinham ficado empatados na geral. Com o 4º lugar de hoje Luís Gomes ascendeu ao pódio na Taça O melhor sub-23 nesta corrida foi João Martins, da Rádio Popular/Boavista e nesta categoria foi Alexandre Montez, da Credibom/LA Alumínios/MarcosCar a garantir o triunfo à geral.

Foto: FPCiclismo

Results powered by FirstCycling.com

By admin