Dia de jornada dupla para o pelotão nacional no GP Jornal de Notícias, com os ciclistas a acordarem bem para partirem ainda antes das 10 horas da manhã no Porto. 56,3 quilómetros depois a meta estava situada na Praia do Furadouro, em Ovar, uma tirada sem dificuldades de maior mas que, devido à sua curta extensão deveria ser corrida a grande velocidade.



Ao quilómetro 8, Gaspar Gonçalves, Márcio Barbosa, Luís Fernandes, António Ferreira, Nuno Meireles, Válter Pereira, Francisco Morais, André Ramalho, Pedro Crispim e Carlos Callazos fugiram do pelotão para formar a fuga do dia, grupo esse que viria a dar muito trabalho ao pelotão, apesar de nunca ter tido mais de 1:10 de vantagem.

Fazendo valer a sua capacidade de contra-relogista, Gaspar Gonçalves atacou na fuga a apenas 6 quilómetros da chegada e, a partir daqui, partiu em solitário para a vitória. O ciclista da Efapel Cycling deixou tudo na estrada e, na chegada a Ovar, conquistou, de forma isolada, o primeiro triunfo da carreira. A 3 segundos, António Ferreira venceu o sprint pelo 2º lugar à frente de Luís Fernandes.



O pelotão chegou a 23 segundos, com o argentino Nahuel D’Aquila a vencer o sprint, num grupo onde vinham todos os principais favoritos, incluindo Mauricio Moreira, que mantém a camisola amarela do GP JN.

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Igor Martins/Global Imagens

By admin