Indubitável favorito para hoje, o campeão mundial Filippo Ganna não desiludiu, apesar do esforço de ontem, e venceu o contra-relógio da 5ª etapa da Etoile de Besseges. O poderoso ciclista italiano bisou em cumprir o traçado em 15 minutos, um novo recorde para este percurso.
O rival mais próximo de Ganna hoje foi o francês Benjamin Thomas, que na sua especialidade ficou a 10 segundos de bater o melhor do Mundo na actualidade, o que diz bem da qualidade da sua exibição. O 3º melhor registo foi assinado por Ethan Hayter, companheiro de Ganna na Ineos Grenadiers, e que foi dos primeiros a partir, depois de ter caído durante a 1ª etapa. Hayter é um dos talentos mais promissores da actualidade e demonstrou capacidade de resiliência.
A classificação geral estava praticamente decidida à partida, muito dificilmente Tim Wellens iria perder a corrida com mais de 30 segundos de vantagem face à concorrência e o belga até foi o melhor dos favoritos ao ser 4º na etapa, enquanto Michal Kwiatkowski fez 6º e graças a isso subiu ao 2º posto da geral. O pódio foi completo por Nils Politt, que o conseguiu por apenas 3 segundos face ao jovem Jake Stewart, que conquistou a classificação da juventude.