Volta ao Algarve 2022 - 48th Edition - 1st stage Portimao - Lagos 199,1 km - 16/02/2022 - Ivo Oliveria (POR - UAE Team Emirates) - Rui Oliveira (POR - UAE Team Emirates) - photo Roberto Bettini/SprintCyclingAgency漏2022

Boas notícias para o ciclismo nacional e para os gémeos Oliveira! A UAE Team Emirates acabou de anunciar uma série de renovações e, entre elas, estão os nomes de Rui e Ivo Oliveira. Na formação árabe desde 2019, quando foram contratados à Axeon Hagens Berman, os ciclistas naturais de Vila Nova de Gaia irão permanecer na estrutura de Mauro Gianetti, pelo menos, até ao final da temporada de 2026, o que significa que renovaram o contrato por mais 3 temporadas!

A ganhar cada vez mais espaço no plantel, os gémeos Oliveira são já peças importantes dentro da equipa. A recente vitória nos Nacionais de Portugal e no prólogo da Boucles de la Mayenne por intermédio de Ivo Oliveira fazem prever que o luso possa ser mais protegido em algumas provas do calendário europeu onde o percurso seja algo ondulado e tenha um contra-relógio onde se possam fazer diferenças. Já Rui Oliveira, é peça importante no bloco das clássicas da UAE Team Emirates, tendo já feito 4 Tour de Flandres e 2 Paris-Roubaix, desde 2020. Este ano, aproveitou as oportunidades que teve, ao ser 9º na Omloop Het Nieuwsblad. Para além de todo este trabalho, ambos são importantes no comboio de preparação do sprint.



Como já referimos, a UAE Team Emirates anunciou outras renovações para além dos ciclistas nacionais. Brandon McNulty irá permanecer até 2027 e Marc Soler e Vegard Stake Laengen até ao final de 2025. De recordar que a equipa árabe conta com mais dois portugueses nas suas fileiras para as próximas temporadas, João Almeida com contrato até 2026 e António Morgado, reforçado anunciado no passado domingo, até ao final de 2027.

Para além da estrada, a UAE Team Emirates permite a Rui e Ivo Oliveira fazerem o seu programa de pista, o que também deve ter pesado na decisão de renovação de contrato. Esta notícia surge horas antes do duo de gémeos entrar para a pista do velódromo Sir Chris Hoy para disputar a prova de Madison, onde vão tentar dar a Portugal mais uma medalha nos Mundiais de Pista.

By admin