As clássicas do Norte já lá vão e, aos poucos, o pelotão começa a mudar o chip para as provas por etapas. Hoje começou mais uma edição do Tour of the Alps, antigamente Giro del Trentino, última prova de preparação para os candidatos ao Giro d’Itália. Etapa curta e, em teoria, a mais fácil de toda a competição que viu Geoffrey Bouchard, Ben Zwiehoff, Mattia Bais, Asier Etxeberria e Vinícius Rangel formar a fuga do dia.



Bahrain-Victorious, INEOS Grenadiers e Israel-Premier Tech foram as equipas que trabalharam na frente do pelotão, isto depois de terem dado mais de 7 minutos de vantagem ao quinteto. A primeira subida do dia viu Rangel ficar para trás, a fuga dividiu-se em vários grupos mas voltou a unir-se na descida antes do Paso Gobbera, onde, em duas fases, Bouchard deixou todos os seus companheiros de fuga para trás.

Ainda com 2:30 de vantagem para os últimos 20 quilómetros, o francês da AG2R Citroen partia na missão de vencer uma etapa, com o pelotão a ligar os alarmes, começando a rodar mais rápido e sempre comandado pela Bahrain e INEOS. Os quilómetros foram pesando nas pernas de Bouchard que, com as acelerações e ataques no pelotão foi perdendo tempo considerável, entrando com escassos 40 segundos nos últimos 5 quilómetros.



Ainda com uns pequenos topos pela frente, Bouchard teve que sofrer a bom sofrer para chegar isolado à meta em S. Martino di Castrozza. Com escassos 5 segundos, o francês de 30 anos festejou a primeira vitória da sua carreira, após um longo dia em fuga, sendo, com naturalidade, o primeiro líder do Tour of the Alps. Atrás, na luta pelas bonificações, Pello Bilbao foi 2º e Romain Bardet 3º.

By admin