A sorte está de costas virada para a Ineos Grenadiers este ano nas Grandes Voltas. Depois de Egan Bernal ter deixado o Tour a meio sofrendo de problemas físicos, agora é a vez de Geraint Thomas abandonar o Giro, não partindo para a 4ª etapa.
O britânico sofreu uma aparatosa queda a alta velocidade nos primeiros metros da 3ª jornada, mas ainda continuou em prova. No entanto, cedo perdeu o contacto com o grupo principal e terminou em 69º a 12:19, ficando completamente arredado da luta pelo pódio.
Entretanto Geraint Thomas fez alguns exames para avaliar a gravidade das suas lesões e foi descoberta uma pequena fractura na pélvis, uma lesão que exige repouso e precaução, também para não causar uma situação pior.
A equipa fica assim órfã de um líder, é verdade Jonathan Castroviejo, com tantos quilómetros de contra-relógio e com a sua capacidade reforçada na montanha ainda podia ver o top 10 como uma possibilidade, mas o espanhol perdeu 6 minutos na 2ª etapa, o que ainda se torna mais frustrante depois da excelente exibição de ontem.
Caso Thomas consiga recuperar a tempo a Ineos Grenadiers tem agora possibilidade de apresentar na Vuelta o trio que inicialmente tinha previsto alinhar no Tour: Bernal, Thomas e Froome