A Team Sky aproveitou uma ocasião especial para anunciar publicamente a renovação de contrato de Geraint Thomas. Na última etapa do Tour of Britain, em Londres, a equipa britânica e o galês confirmaram que renovaram o vínculo até 2021, num acordo válido pelas próximas 3 temporadas. Geraint Thomas ganhou o Tour e, sabendo-se que estava em final de contrato, rapidamente começou a especulação de uma mudança de equipa, por forma a ter a liderança garantida, mas tal não se viria a confirmar.
Quanto a Mikel Landa, é uma situação bem diferente. Falou-se que o basco iria mudar-se para a Astana, mesmo tendo contrato com a Movistar por mais 1 temporada. Landa confirmou ontem ao jornal basco que isso não é verdade, não mostrando um contentamento por aí além por permanecer na equipa espanhola. “O meu futuro é na Movistar Team, vou respeitar o meu contrato.” Ainda assim, deixa a porta aberta e elogios à Astana, tendo em vista uma mudança em 2020 e confirma o interesse da formação cazaque. “Tive 2 anos na Astana e tenho uma excelente relação com todo o staff, e sim, eles estavam interessados na minha contratação”.
Entretanto também foram anunciadas as renovações de contrato de Francisco Ventoso na Continuum Sports, de Ivan Garcia Cortina na Bahrain-Merida, de Dmitry Gruzdev na Astana, de Guillaume Boivin na Israel Cycling Academy, de William Bonnet na Groupama-FDJ, de Jarlinson Pantano na Trek-Segafredo e Edward Ravasi na Team UAE Emirates