Manuel Correia já olha para 2025 e a “sua” Gi Group Holding/Simoldes/UDO tem o plantel confirmado. Depois de um ano com menos triunfos que o habitual, apenas 4, o experiente manager mantém-se fiel aos seus ideais, apostando numa equipa muito jovem, com uma figura mais experiente a encabeçar o grupo de trabalho.

Sem a grande figura do plantel dos últimos anos, Luís Gomes teve o seu contrato rescindido após a suspensão preventiva realizada pela ADoP, a equipa de Oliveirense de Azeméis apostou num regresso para liderar o projeto. Depois de um ano na Colômbia, Adrian Bustamante regressa a Portugal. Aos 26 anos será a quarta temporada que irá vestir as cores da equipa de Manuel Correia, um ciclista que passa muito bem a média montanha e tem uma excelente ponta final, perfeito para o terreno nacional. Em 2023 venceu etapas na Volta a Portugal e no GP Jornal de Notícias e, este ano, na Colômbia, meia dezena de vitórias, incluindo a Vueltaa Boyocá e duas etapas na Volta ao seu país.



Outro regresso vindo da Colómbia é César Guavita, jovem de 22 anos que fez a Volta a Portugal de 2023 pela equipa. Pequeno trepador, Guavita tem como principal resultado 9º lugar na Vuelta de la Juventud e 16º na Volta a Colômbia. Gaspar Gonçalves é o reforço mais experiente, mais um regresso, já que esteve na equipa na sua formação e quando a mesma passou a Continental em 2018. Ciclista muito completo, o português de 29 anos é um trepador competente, defendendo-se no contra-relógio.

As últimas duas contratações são apostas na juventude, uma das filosofias de Manuel Correia. José Miguel Moreira chega da Team Polti Kometa Junior, 3º nos Nacionais de contra-relógio e 5º na prova de estrada do escalão junior, sendo que em 2023 foi 4º na Volta a Portugal do escalão. Por fim, Pedro Cunha chega da Porminho, um ciclista de 19 anos muito combativo. A juventude de Andrey André e André Ribeiro também permanece na equipa, dois ciclistas muito completos que evoluíram bastante ao longo da época que agora finda.



Terminamos com duas renovações de ciclistas experientes. Rui Carvalho será um dos capitães da equipa, 29 anos, um puro trepador que, este ano foi 6º no GP JN e 7º no GP Douro Internacional. O espanhol Miquel Valls foi contratado para a Volta a Portugal e as boas exibições garantiram a renovação ao espanhol que começou a época na CCL-Matdiver-Anastácio Mendes & Mendes. Ciclista muito combativo, vemos Valls em muitas fugas ao longo do ano na luta por classificações secundárias, um ciclista ao estilo de Manuel Coreia.

By admin