O Giro d’Italia 2020 estava previsto começar na Hungria, no entanto as restrições pandémicas levaram ao cancelamento dos planos. As etapas já estavam apresentadas, a organização foi obrigada a reformular o início da prova, no entanto estas ideias não foram esquecidas, apenas colocadas numa gaveta.



Ora, a Volta a Itália irá visitar solo húngaro já em 2022! As etapas pensadas para 2020 foram alteradas e, o próximo ano, terá um percurso mais duro, 3 etapas para todo o tipo de ciclistas. Tudo começa com uma etapa de 195 quilómetros entre Budapeste e Visegrád, um dia onde os homens da classificação geral já terão que estar atentos já que o final coincide com uma contagem de montanha de 4ª categoria (4 kms a 6%).

O segundo dia será ainda mais importante para as contas finais do Giro, um contra-relógio de 9200 metros na cidade de Budapeste que culmina com uma subida de 1300 metros ao centro da capital da Hungria, onde o paralelo também marcará presença. Por fim, os sprinters também terão oportunidade de brilhar na Hungria, ao 3º dia, uma etapa totalmente plana, e com um total de 201 quilómetros, com chegada a Balatonfured.





Atingido o dia 11 de Maio, os corredores terão um dia de descanso para viajar para Itália e, ao que tudo indica até à ilha de Sicília. Na próxima semana, a RCS Sport desvendará o restante percurso do Giro. As etapas planas serão reveladas na segunda-feira, as etapas de média-montanha na terça-feira, as etapas de alta montanha na quarta-feira e o grande final na quinta-feira.

By admin