Após uma temporada de sonho, onde conseguiu um total de 23 triunfos, e depois de já terem sido anunciados os novos patrocinadores, o Clube Desportivo Fullracing divulgou os ciclistas que irão compor o plantel da Glassdrive/Q8/Anicolor para a época de 2022.
O núcleo duro da equipa mantém-se intacto, em equipa que vence não se mexe. O experiente trepador Javier Moreno renovou por uma temporada, António Carvalho e Fábio Costa rubricaram contrato até ao final de 2023, sendo que Frederico Figueiredo, Maurício Moreira, Rafael Reis e Luís Mendonça irão permanecer na estrutura de Carlos Pereira até ao final de 2024. Este é um claro sinal de estabilidade, com contratos de longa duração, algo não muito comum no ciclismo nacional.
Com cinco saídas confirmadas (André Domingues, André Cardoso, Fábio Fernandes, Guillermo Garcia e Karel Hnik), foram contratados 3 ciclistas. Falamos de 2 jovens talentos nacionais, numa continuação da aposta da Glassdrive/Q8/Anicolor em desenvolver jovens ciclistas, e um corredor mais experiente, já com várias Grandes Voltas nas pernas.
Começamos por Afonso Eulálio, ciclista de 20 anos que chega da Antarte-Feirense. Apesar de muito jovem, o corredor luso tem já duas temporadas entre a elite do ciclismo nacional. É um corredor completo, Este ano foi 9º nos Nacionais sub-23 e venceu a classificação da juventude do Grande Prémio O JOGO. Assinou um contrato válido por 2 épocas.
Também com 20 anos e com contrato até ao final de 2023, apresentamos Pedro Silva. Proveniente da Rádio Popular-Boavista, o jovem ciclista é um corredor explosivo, ao qual consegue aliar uma boa ponta final. Campeão nacional junior em 2019, foi nesse ano que brilhou no estrangeiro, ao serviço da Seissa – KTM – Bikeseven, terminando em 3º na La Bernaudeau Júnior e 10º no Tour du Gironde.
Por fim, foi adicionada experiência ao plantel, o 10º ciclista anunciado foi o espanhol Héctor Saez. Cara conhecida do plantel nacional, fez muitas provas do nosso calendário ao serviço da Caja Rural e da Euskadi-Murias, destacando-se uma vitória em etapa na Volta a Portugal de 2019, na chegada a Bragança. Ciclista muito combativo, adapta-se muito bem ao terreno ondulante/rompe-pernas e defendendo-se, também, no contra-relógio. Será um importante ciclista de equipa.
Fotos: João Fonseca