Última etapa em linha da 80ª edição da Volta a Portugal com uma primeira hora de corrida rapidíssima, onde se percorreram mais de 40 quilómetros. Este elevado ritmo não impediu que uma numerosa fuga se formasse com Thomas Deruette, Nathan Earle, Fernando Barcelo, Sergio Samitier, Alexis Moya, Jon Irisarri, Fredrik Ludvigsson, David De la Fuente, Jesus del Pino, Hugo Sancho, David Rodrigues, Filipe Cardoso e Jorge Magalhães.
Com vantagem máxima de 3:30, o pelotão comandado pela W52-FC Porto, viu o Sporting/Tavira pegar na corrida na subida do Alto da Barra, onde a fuga se partiu, com David Rodrigues a seguir em isolado na parte final da mesma. O boavisteiro entrou na frente, isolado, na subida seguinte, com cerca de 3:15, e também com a equipa algarvia ao comando. A 45 segundos do luso, seguiam Hugo Sancho, Jesus del Pino, Jon Irisarri, Nathan Earle, David de la Fuente e Fernado Barcelo.
David Rodrigues fez todo o Alto do Barreiro em solitário, no entanto a sua diferença começou a diminuir depois da W52-FC Porto ter voltado a pegar na corrida. Passada mais uma subida e uma longa descida, David Rodrigues tinha 3:35 de vantagem quando faltavam 11 quilómetros. Do pelotão tinha saído Daniel Mestre, que já tinhaa 1 minuto de vantagem e seguia com Hugo Sancho. A 1:20 de Rodrigues, estavam del Pino e Earle.
A entrada na Senhora da Graça, nos últimos 8 quilómetros, fez-se com David Rodrigues a entrar em solitário com 3 minutos de vantagem para o pelotão. Mal começou a subida para o pelotão, Alejandro Marque lançou-se ao ataque. Mal foi alcançado, foi a vez de Frederico Figueiredo, mas sempre com resposta pronta da W52-FC Porto. A menos de 2000 metros da chegada, Vicentde de Mateos atacava no grupo dos favoritos, com Raul Alarcon, João Rodrigues, Joni Brandão e Edgar Pinto a serem os únicos a seguir. David Rodrigues tinha 20 segundos de vantagem.
A 450 metros do final, João Rodrigues abriu para o lado e Raul Alarcon desferiu o seu ataque. O espanhol saiu que nem uma flecha, passou rapidamente David Rodrigues, e festejou pelo 2º ano consecutivo no Alto do Monte Farinha. A 5 segundos chegou Edgar Pinto, a 7 Vicente de Mateos, a 9 Joni Brandão e João Rodrigues fechou o top 5.
Na classificação geral, e antes do contra-relógio final, Raul Alarcon é cada vez mais líder, agora com 1:01 de vantagem para Joni Brandão e 1:48 para Vicente Garcia de Mateos.
Mitchell Schwartz Authentic Jersey scarpe hogan