A Union Cycliste de Monaco anunciou há poucas horas que Gonçalo Carvalho será reforço da equipa monegasca para 2019. O jovem português de 20 anos deixa o nosso país para realizar a última temporada de sub-23 no estrangeiro, e será o primeiro português de sempre na U.C. Monaco.




Um trepador por natureza, Gonçalo Carvalho foi vice-campeão nacional de juniores em 2015 e desde esse escalão que representa a selecção nacional nas competições internacionais. Foi 7º na Volta a Portugal do Futuro em 2016, ao serviço da Anicolor, e foi para a Miranda-Mortágua em 2017.

Foi claramente uma época de adaptação e em 2018 fez praticamente um calendário de ciclista elite, misturado com algumas participações em representação de Portugal em provas sub-23. Foi 14º no Troféu Joaquim Agostinho, 24º na Volta a Portugal (onde foi o melhor ciclista português sub-23, melhor representante da Miranda-Mortágua e 3º na classificação da juventude) e completou a prova de estrada dos Campeonatos do Mundo de Innsbruck na 38ª posição.




A Union Cycliste de Monaco é uma equipa sub-23 que geralmente é convidada para as principais provas do calendário internacional, e será esse o maior objectivo de Gonçalo Carvalho, ter liberdade e conseguir participar nessas provas. Competições como o Baby Giro, onde João Almeida brilhou este ano, ou algumas das clássicas mais importantes, como a Liege-Bastogne-Liege sub-23.



 

By admin