A 3ª etapa da Volta a la Comunitat Valenciana oferecia mais uma chance para os homens rápidos, com um perfil acessível. 6 elementos tentaram contrariar isso mesmo: Hector Saez, Manuel Penalver, Petr Rikunov, Julen Irizar, o português Daniel Viegas e Ivan Moreno. As equipas dos sprinters só permitiram 3 minutos aos fugitivos e a meio da jornada ficaram na frente somente Saez, Irizar e Moreno.
Este trio também foi apanhado, dentro dos 10 kms finais. A Mitchelton-Scott anulou a tentativa de Michal Kwiatkowski e Julien Duval e Luka Mezgec estava muito bem colocado. Só que nos 200 metros finais apareceram os suspeitos de sempre, Dylan Groenewegen e Fabio Jakobsen e tal como no primeiro dia voltou a ser o ciclista da Jumbo-Visma o mais forte diante de Jakobsen. O surpreendente Matej Mohoric fechou o pódio, diante dos sprinters mais conceituados.
O novo líder é Jack Haig, que foi 12º na etapa e passou para 1º na geral graças à falta de bonificações nesta competição. Ou seja, houve trocas de posição, mas não houve perdas de tempo à excepção de Dan Martin, que cedeu 7 segundos.