A última etapa do Tour of Antalya era tudo menos um passeio para Davide Piganzoli. O início e o final da etapa até eram muito acessíveis, mas o miolo torna-se muito complicado e eram esperados ataques. Foi isso que se sucedeu. A primeira fuga do dia foi apanhada a meio da etapa e, na subida mais longa do dia, a o ritmo da Tudor Pro Cycling partiu o grupo.




Grupo principal reduzido a cerca de 40 ciclistas e foi daqui que saiu o ataque vencedor. 70 quilómetros para o fim e formava-se uma nova fuga, constituída por Alessandro Fancellu, Hartthijs de Vries, Fabio Van den Bossche, Halvor Dolven, Adne Holter e Roland Thalmann. Holter estava a menos de 1 minuto da liderança e, durante muito tempo, foi líder virtual da corrida. A Team Polti Kometa geriu as duas forças, nunca deixou aumentar a vantagem para mais de 2 minutos e conseguiu conservar a liderança da prova.

Apesar de tudo, a fuga não foi apanhada e discutiu a vitória na chegada a Antalya com De Vries a ser o mais rápido à frente de Van de Bossche e Fancellu. Esta é a primeira vitória da temporada para a TDT-Unibet. O pelotão chegou a 21 segundos, suficiente para Piganzoli segurar a vitória final no Tour of Antalya.



Chega ao fim a aventura da Sabgal/Anicolor na Turquia, com Mathias Brenghnoj a ser o melhor representante no etapa e na geral. Na geral foi 29° a 3:05.

By admin