A curta ligação entre o Porto e Ovar começou a decidir o Grande Prémio Jornal de Notícias e vincou grandes diferenças na classificação geral. Um grupo de 20 unidades destacou-se nas primeiras dezenas de quilómetros e não viria a ser alcançado, com vários interesses a conjugarem-se nesse sentido, praticamente todas as equipas tinham 1 ou 2 elementos.
Na parte final bastante técnica, já dentro de Ovar, saiu beneficiado Henrique Casimiro, que atacou de longe, com os sprinters a verem o triunfo do ciclista da Kelly/Simoldes/UDO à distância. O grupo perseguidor foi liderado pelos rápidos João Matias, Rafael Lourenço e Samuel Caldeira, chegando com o mesmo tempo do vencedor.
A Tavfer/Measindot/Mortágua defendeu com sucesso a liderança de Joaquim Silva, conquistada ontem, também graças à ajuda de Gaspar Gonçalves. Agora apenas os 20 primeiros ficaram no mesmo minuto, com Henrique Casimiro a ser 2º e Rafael Lourenço o 3º à geral. Joaquim Silva teria também direito a levar a camisola por pontos, enquanto António Ferreira comanda com autoridade a montanha e Venceslau Fernandes as metas volantes. André Domingues é o melhor jovem neste momento.
Amanhã será um dia crucial para a classificação geral desta prova, esperam-se algumas diferenças ao longo dos 7400 metros da crono-escalada até ao alto da Nossa Senhora da Assunção. O último triunfo de Henrique Casimiro remontava a Julho de 2019, na altura no Troféu Joaquim Agostinho.