Como já vem sendo habitual, a anteceder a Volta a Suíça, o pelotão disputou o GP des Kantons Aargau, uma prova feita em circuito, com uma complicada subida que costuma ser decisiva na corrida. Tem havido um misto de vencedores entre sprinters e atacantes.



Após uma pequena fuga ter marcado o dia, a corrida deste ano decidiu-se na subida de Rothberg (6,8 kms a 3,8%). Esteban Chaves já tinha tentado várias vezes, mas foi aqui que conseguiu romper com o pelotão. Com o colombiano seguiram Ide Schelling e o campeão nacional Rui Costa. Faltavam apenas 10 quilómetros.

Ainda existiam muitos sprinters no pelotão, como Giacomo Nizzolo, Pascal Ackermann e Michael Matthews mas a colaboração na frente sempre foi muito boa. É certo que a vantagem nunca passou dos 20 segundos no entanto a vitória estava na frente.



Foi Schelling a abrir o sprint desde a frente do grupo, Rui Costa ainda chegou a passar para a frente, mas nos metros finais o holandês foi mais forte e conquistou a primeira vitória da carreira! 2º lugar para o campeão nacional de estrada, um excelente indicador para a Volta a Suíça. Chaves fechou o pódio, sendo que o pelotão chegou a apenas 15 segundos liderado por Giacomo Nizzolo.

By admin