A etapa de hoje da Etoile de Bessèges tinha tudo para ser animada desde o seu início e, como se diz, são os corredores que fazem a corrida e foi isso que aconteceu. Desde o tiro de partida os ataques foram constantes, com nomes como Vincenzo Nibali, Egan Bernal, Alberto Bettiol, Greg van Avermaet, Tim Wellens e Bauke Mollema a estarem na ofensiva.



O começo bastante complicado fracionou o pelotão, deixando um grupo de 50 elementos para trás e, após a primeira contagem de montanha, formou-se uma perigosa fuga com 17 ciclistas. Tim Wellens, Philippe Gilbert, Egan Bernal, Michal Kwiatkowski, Nils Politt, Edward Theuns, Greg van Avermaet e Bryan Coquard eram os nomes mais sonantes, num grupo que contava com a representação da maioria das equipas.

No pelotão, a Cofidis meteu-se logo ao trabalho, recebendo, depois, a ajuda de EF, Total Direct-Energie e Alpecin-Fenix. A diferença nunca superou os 2:30 mas também não baixava, com o grupo da frente a entrar com quase 2 minutos nos derradeiros 20 quilómetros.



A cerca de 15 quilómetros da chegada, e após um pequeno topo, Tim Wellens forçou o ritmo na descida, ganhou uns metros que rapidamente se tornaram em segundos. O belga estava muito forte e passava pela primeira vez na meta, a 6900 metros do fim com 30 segundos de avanço para o grupo perseguidor.

Imparável, Tim Wellens pedalou para o primeiro triunfo da temporada, com 37 segundos de vantagem para o grupo perseguidor onde Edward Theuns e Mads Wurtz Schmidt fecharam em 2º e 3º, conseguindo importantes bonificações. Com tudo isto, Tim Wellens é, naturalmente, o novo líder da prova.




By admin