Dia de todas as decisões no Tirreno-Adriático, com um curto contra-relógio final em torno de San Benedetto del Trento. Alberto Bettiol era dos primeiros ciclistas a partir e, como esperado, marcou o primeiro tempo de referência com 11:25. O italiano foi rapidamente suplantado por Filippo Ganna, com 11:17! Quando costuma chegar à meta, a vitória parece estar entregue ao campeão do Mundo mas não foi isso que aconteceu.




O campeão da Europa era um dos próximos grandes favoritos a fazer-se à estrada e, com um tempo de grande nível, retirava Ganna do primeiro lugar e logo por 5 segundos! Benjamin Thomas , Kasper Asgreen, Michael Hepburn e Tobias Ludvigsson chegavam, aproximavam-se dos melhores registos mas não conseguiam superar o tempo do campeão suíço.

 

Foi preciso esperar até ao final para voltarmos a ter emoção. João Almeida assustou no primeiro intermédio no entanto o vento frontal acabou por retirar algumas das esperanças, com o português a quedar-se com 11:30, no 5º lugar provisório. Só Wout van Aert e Tadej Pogacar podiam ameaçar Stefan Kung e foi isso mesmo que aconteceu!




 

O foguete belga voou pelas ruas italianas e com um tempo de 11:06 saltava para a liderança! Pogacar realizou um excelente contra-relógio, foi 4º a 12 segundos mas a vitória estava entregue. A classificação geral estava entregue a Tadej Pogacar, que venceu com 1:03 de vantagem para Wout van Aer e 3.57 para Mikel Landa. João Almeida foi 6º a 4:54, tendo subido o lugar de Tim Wellens no dia de hoje.

 

By admin