A INEOS Grenadiers tem sido uma das equipas mais discretas no mercado de transferências. Até agora, pouco ou nada se tinha falado da formação britânica que, oficialmente, tem um plantel ainda curto para 2024. Muitas renovações vão ser feitas, com Geraint Thomas a já ter sido anunciado.
Desde esse momento, a equipa revelou as duas primeiras contratações para a nova temporada. Começando pelo mais veterano, a INEOS irá incorporar nas suas fileiras Oscar Rodriguez. Aos 28 anos, o espanhol chega da Movistar, onde este nas últimas duas temporadas. Longe de ser um ciclista ganhador, Rodriguez é um trepador bastante competente, capaz de ser um gregário importante para os principais líderes.
Como grande momento da carreira tem uma vitória na Vuelta 2018, em La Camperona. Em 2020 transferiu-se da Euskadi Murias para a Astana, onde apareceu a espaços, com alguns top-10 em classificações gerais/clássicas. A estadia na Movistar também não correu de feição e, aos 28 anos, Oscar Rodriguez tem a última grande oportunidade da carreira para mostrar o seu valor enquanto trepador no World Tour. É, também, o reforço do bloco espanhol da equipa.
O primeiro reforço a ser anunciado foi o Andrew “AJ” August. Com 18 anos, o norte-americano salta diretamente dos juniores para o escalão World Tour, algo que a INEOS Grenadiers tem feito com outros ciclistas seus. Muito promissor, destaca-se como trepador e, este ano, venceu o GP West Bohemia, campeão nacional de contra-relógio junior e o Ain Bugey Valromey Tour (com duas etapas incluindo no Grand Colombier) e foi 2º na Corrida da Paz e na Redlands Bicycle Classic.
Agora, inicia um novo período de adaptação. É normal que os primeiros tempos não sejam fáceis, a mudança é sempre complicada no entanto a qualidade está presente em August e a equipa técnica da INEOS sabe trabalhar todo este potencial. A equipa britânica sabe quem está a contratar já que “AJ” esteve presente no estágio de pré-temporada de 2023.