Dia de contra-relógio coletivo no Tour of Britain, uma especialidade que, ultimamente, não tem sido muito vista nas provas mais importantes do calendário internacional. O primeiro tempo de referência foi para a Ribble Weldtite, equipa britânica com aspirações através de James Shaw. A formação continental realizou os 18,2 kms em 21:31, um registo bastante interessante.



A Jumbo-Visma foi a primeira das grandes candidatas a partir e não desiludiu, terminando com 20:42, um tempo que podia ter sido melhor caso Pascal Eenkhoorn não tivesse tido um furo na parte final. A formação neerlandesa esteve pouco tempo no hot seat pois logo de seguida chegava a Deceuninck-QuickStep, retirando 3 segundos ao registo da Jumbo-Visma.

Israel StartUp-Nation, Team DSM e Alpecin-Fenix, com 21:05 e 21:19 as duas últimas, foram quem mais se aproximaram no entanto todos estavam à espera do registo da INEOS Grenadiers. Depois de uma primeira parte igual à Deceuninck-QuickStep, a equipa britânica voou na segunda metade, terminando com 20:22, menos 17 segundos que a formação belga!



A Rally Cycling fez mais 1:32 que a INEOS Grenadiers o que significou a despedida da liderança de Robin Carpenter. Ethan Hayter é o novo camisola azul do Tour of Britain, num dia em que ganhou segundos importantes à concorrência.

By admin