Taça do Mundo de ciclocrosse ao sábado devido às festividades de Natal. Prova em Antuérpia e, pela primeira vez na temporada, presença dos 3 magníficos. Mathieu van der Poel, Wout Van Aert e Tom Pidcock estavam na lista de partida e davam uma emoção ainda maior à competição. O início não foi bom para Pidcock, devido a queda. Já Van der Poel teve um mau arranque, duas situações que foram resolvidas rapidamente.
Eli Iserbyt estava na frente, alheio a estes problemas, passou a segunda volta toda na liderança mas no seu encaixe já vinha um supersónico Mathieu van der Poel. O neerlandês fez uma recuperação incrível e, depois de um erro do líder da Taça do Mundo passou para a liderança da corrida. Estavam apenas na terceira volta mas já estava definida a movimentação vencedora.
Mais um solo magnífico do campeão do Mundo de ciclocrosse que, em 3 provas esta temporada, tem outras tantas vitórias. Atrás, Wout van Aert venceu a corrida pelo segundo lugar, terminando a 29 segundos, mais perto que ontem. Iserbyt foi terceiro, um excelente resultado para o belga que lhe permite reforçar a liderança da Taça do Mundo.
Contas feitas, Iserbyt lidera com 255 pontos contra 198 de Pim Ronhaar e 191 de Lars Van der Haar.