A Israel Start-Up Nation continua a demonstrar o seu empenho na construção de um bloco sólido à volta de Chris Froome para 2021 e mais uma prova disso é a contratação anunciada hoje.




Daryl Impey irá deixar a Mitchelton-Scott depois de 9 temporadas recheadas de sucesso. Múltiplas vezes campeão nacional, triunfou no Tour Down Under em 2018 e 2019 e na 9ª etapa do Tour em 2019, as suas maiores vitórias da carreira. Sempre foi um ciclista bastante regular, que teve algumas oportunidades por ano e que depois estava junto dos seus líderes nos momentos mais importantes.

Aos 35 anos já acumula bastantes anos de experiência ao mais alto nível, é um ciclista bastante completo e da confiança de Chris Froome. Impey será o líder da equipa em algumas clássicas e provas por etapas e depois será capitão de equipa nas Grandes Voltas em que participar, segundo o director desportivo Kjell Carlstrom. O sul-africano assinou contrato válido até 2022.




O próprio Impey, no comunicado oficial da equipa, menciona que “raramente temos a oportunidade de correr ao lado com lendas do nosso desporto, portanto quando o Chris me ligou e disse que confiava em mim e que me queria ao seu lado foi bom ouvir isso e sabia que tinha significado. Eu sei que ele pode ganhar outra Volta a França e vai ser óptimo fazer parte da equipa, enquanto desempenho um papel importante.”

Impey e Froome mantiveram uma boa amizade ao longo dos anos, até porque os seus caminhos já se cruzaram na Barloworld em 2008 e 2009. Para além disso, Froome costuma passar algumas semanas na África do Sul a treinar e sempre teve uma boa relação com alguns elementos da Mitchelton-Scott. Para Impey tem tudo para ser proveitoso, sai de uma estrutura que está a passar por algumas dificuldades financeiras para entrar numa que está a prosperar, enquanto garante os seus interesses pessoais de liderar a equipa em certas provas, mais ou menos o que fazia na Mitchelton-Scott.



 

By admin