Após os juniores masculinos e femininos terem disputado os títulos de contra-relógio pela manhã de hoje, a tarde ficou reservada ao contra-relógio coletivo misto. 3 ciclistas masculinos e 3 ciclistas femininas faziam o percurso à vez, com ambos os trio a realizarem 22400 metros em torno de Trento.
8 seleções estiveram presentes, sendo que do primeiro bloco de 4 o destaque vai para os Países Baixos. Jos van Emdem, Koen Bouwman e Bauke Mollema primeiro e Demi Vollering, Amy Pieters e Floortje Mackaij fizeram os 44,8 quilómetros em 52:25, em tempo muito melhor que Polónia, Rússia e Áustria.
No segundo bloco estavam às seleções mais candidatas às medalhas, com destaque para Alemanha, Itália e França. A correr em casa, a Itália confirmou o favoritismo e o sexteto composto pela locomotiva Filippo Ganna, Matteo Sobrero, Alessandro de Marchi, Elisa Longo Borghini, Marta Cavalli e Elena Cecchini completou o percurso em 51:59, menos 26 segundos as os neerlandeses.
Alemanha, campeã em título e última equipa a partir, esteve bastante bem no entanto não conseguiu revalidar o ouro conquistado em Plouay 2020. Max Walscheid, Miguel Heidemann, Justin Wolf, Mieke Kroeger, Tanja Erath e Corinna Lechner gastaram mais 21 segundos que a Itália, ficando com a prata por apenas 5 segundos.
Amanhã ainda é dia de contra-relógio, desta vez com os sub-23 e elites de ambos os géneros a realizarem os seus esforços individuais. Portugal terá a representação de Fábio Fernandes nos sub-23 masculinos e de Rafael Reis e João Almeida nos elites masculinos.