Foto: Vincent Kalut/PN/Cor Vos

Após as provas de contra-relógio individual, o segundo dia de Campeonatos da Europa de estrada estavam dedicados às provas de contra-relógio coletivo. Lista de participantes muito reduzida, apenas 6 nações à partida, um ano muito fraco, sem equipas como França e Países Baixos, antigos vencedores. O foco está noutras provas e as respetivas nações preferiram fazer descansar os seus ciclistas. 52,3 quilómetros de prova, 28,3 para os homens e depois 24 para as mulheres, já no circuito final de Hasselt.

Bulgaria, Ucrânia e Bélgica partiam na primeira leva de equipas e, de forma natural, foi a equipa da casa a registar o melhor tempo. A formação constituída por Edward Theuns, Victor Vercouillie, Noah Vandenbranden, Jesse Vandenbulcke, Alana Castrique e Marion Norbert Riberolle terminou o contra-relógio com 1:03:16. Quando as belgas chegaram já estavam na estrada Polónia, Itália e Alemanha. Luta a 2 pelo ouro e luta a 2 pelo bronze.



Squadra Azzurra estava num dia muito forte e o trio composto por Edoardo Affini, Mattia Cattaneo e Mirco Maestri terminou o seu esforço com 50 segundos de vantagem para a Alemanha, nessa fase composta por Nils Politt, Jannik Steimle e Max Walscheid. A Polónia passava a 27 segundos da Bélgica. Diferenças já importantes e que se tornaram decisivas no final. O trio italiano, Elena Cecchini, Vittoria Guazzini e Gaia Masetti, defendeu-se no seu esforço, viu a Alemanha de Lisa Klein, Franziska Koch e Mieke Kroger aproximar-se muito, no entanto conseguiu garantir o título europeu. 17 segundos de vantagem no final e título para Itália! A Bélgica ficou a 1:33, garantindo o bronze.

Results powered by FirstCycling.com

By admin