A segunda etapa da Ronde de l’Oise, prova da categoria 2.2 em França, trouxe boas notícias para o ciclismo português. A representar a Caja Rural, na sua temporada de estreia numa equipa da Pro Series, Iuri Leitão somou a primeira vitória do ano, o quinto triunfo da formação espanhola em 2022. O ciclista português de 23 anos bateu ao sprint, a sua especialidade, os franceses Jason Tesson (em grande forma) e Valentin Tabellion, depois de ter somado bonificações ao longo da jornada.
Depois de um início de temporada complicado para Iuri Leitão, o ciclista luso tem vindo a mostrar bons sinais, sinais de progressão nas últimas corridas. Foi 2º na 1ª etapa da Volta ao Alentejo, fez top 10 em etapa na Volta a Hungria e na Volta a Turquia, na Volta a Noruega não teve oportunidades e já ontem tinha sido 8º na 1ª etapa, ganhando o sprint do pelotão. A etapa hoje foi de média montanha, com algumas contagens pelo caminho e Iuri Leitão conseguiu superar todas as dificuldades para colocar em acção o seu sprint.
A Ronde de l’Oise terá mais 2 etapas onde o corredor português tem novamente hipóteses legítimas de vitória, mas a classificação geral ficou marcada pela 1ª etapa, onde James Fouche triunfou isolado por uma larga margem.
Foto: Twitter da Caja Rural
#RondeDelOise ¡Victoria de Iúri Leitão! El portugués se ha impuesto en el sprint de la segunda etapa, prolongando el buen nivel del equipo en esta carrera.#Súmatealverde 💚 pic.twitter.com/KFhkLjkLEU
— Team Caja Rural-RGA (@CajaRural_RGA) June 3, 2022