Após uma primeira etapa bastante dura e onde se fizeram diferenças importantes, o do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela tinha uma segunda tirada acessível, onde era esperada uma chegada ao sprint. A partida de Belmonte viu César Fonte, João Oliveira e Nicolas Sáenz formar a fuga do dia, 3 ciclistas de equipas nacionais.

Corredores muito atrasados, a situação ideal para a Sabgal/Anicolor controlar a corrida durante a primeira fase, antes da Illes Baleares Arabay Cycling pegar no pelotão. Foi já nos últimos 10 quilómetros que o pelotão ficou compacto, com o experiente César Fonte a ser o último a ser apanhado. Sucederam-se ataques mas o público presente no Sabugal viu uma chegada ao sprint.



Iuri Leitão era o grande candidato e não falhou! Com um sprint autoritário, o português da Caja Rural-Seguros RGA superou Luís Mendonça e Sergi Darder. A geral não sofreu alterações e Artem Nych mantém a liderança à partida para a última etapa, com 14 segundos de vantagem para Alex Molenaar e 15 para Jordi Lopez. A prova portuguesa termina amanhã, numa etapa entre Manteigas e a Covilhã com a atração principal a ser a passagem pela Torre, ainda no início da tirada.

By admin