E ao quarto dia da Volta a Grécia surge a desejada vitória! Após ter sido 8º no prólogo, 2º na etapa 1 e 3º na etapa 2, o lugar mais alto do pódio não escapou a Iuri Leitão. O sprinter da Caja Rural-Seguros RGA foi o mais forte na 3ª etapa da Volta a Grécia, com final em Kyparissia, superando, na chegada o experiente Timothy Dupont (vencedor de ontem) e o campeão irlandês Rory Townsend.

Com esta vitória, o ciclista português chega, também, à liderança da prova helénica, com 1 segundo de vantagem para Aaron Gate, anterior líder e vencedor do prólogo inaugural. Com bonificações nos sprints intermédios e na meta ainda tudo está por decidir quando falta disputar uma etapa. A menos de 10 segundos está, também, Townsedn, a 6 do português.





A última etapa deverá ver nova chegada ao sprint, sendo que os homens rápidos terão pela frente duas colinas nos últimos 12 quilómetros que os podem desgastar e potenciar ataques de outros corredores. Certo é Iuri Leitão partir na liderança da Volta a Grécia para a derradeira tirada da competição, estando perto, pela primeira vez na carreira, de vencer uma prova por etapas a nível internacional. Para além de liderar a geral, o ciclista da Caja Rural-Seguros RGA também lidera a classificação por pontos.

By admin