Decorrer, desde o dia de ontem, mais uma edição da CRO Race. A prova disputada na Croácia viu Elia Viviani vencer no dia de ontem, naquela que foi a primeira vitória da temporada para o veterano sprinter italiano. Iuri Leitão foi 16º na abertura da competição. A etapa de hoje voltava a ter um perfil bastante acessível e, muito provavelmente iria decidir-se tudo ao sprint, este em ligeira subida. Apenas 114 quilómetros, uma curta etapa que viu as equipas Continentais marcarem a fuga do dia.

INEOS Grenadiers controlou durante todo o dia, com a ajuda de Team DSM, Uno-X e Bahrain-Victorious, de nomes como Tobias Lund, Alexander Kristoff e Matej Mohoric, respetivamente. A fuga foi apanhada a 25 quilómetros do fim e, antes da chegada, os ciclistas passaram uma primeira vez pela meta, onde poderam fazer um reconhecimento da mesma. Nessa altura já Iuri Leitão estava muito bem posicionado, estando na roda de Elia Viviani.



O ciclista da Caja Rural manteve-se na frente e, nos quilóemtros finais ficou na roda de Alexander Kristoff e revelou-se a escolha acertada. A Uno-X liderou no quilómetro final, fazendo o lançamento da frente, só que Kristoff ficou muito cedo exposto. O norueguês não quis lançar-se de longe e quem aproveitou a hesitação foi Iuri Leitão. O português arrancou a mais de 200 metros, abriu logo uma vantagem importante, com o seu companheiro de equipa Orluis Aular a fazer o controlo e tapando os caminhos. Quando Kristoff e Viviani iniciaram o sprint já era tarde, Leitão estava já longe e, com mais de uma bicicleta de vantagem pode celebrar o triunfo à frente destes nomes conceituados.

Quinta vitória da temporada para o ciclista natural de Viana do Castelo, a terceira no escalão 2.1 mas a primeira contra a verdadeira concorrência do World Tour! Parabéns Iuri! Viviani segue na liderança da CRO Race, com o português a ser 2º a apenas 6 segundos.

By admin