A segunda etapa do GP Douro Internacional proporcionava a primeira grande oportunidade para os sprinters presentes. A ligação entre Carrazeda de Ansiães e Miranda do Douro viu Gonçalo Amado e Gaspar Gonçalves manterem as lideranças da montanha e das metas volantes, respetivamente. Rui Vinhas é o novo líder dos sprints e Emanuel Duarte lidera as metas autarquias.
A discussão da etapa foi ao sprint, tal como se previa, um final em ligeira subida e em paralelo. O mais forte foi Iuri Leitão, um dos sprinters mais regulares nesta fase da temporada. Triunfo importante para a Tavfer-Measindot-Mortágua, o 1º do ano! O jovem corredor venceu à frente de Luís Gomes e Daniel Freitas.
Mauricio Moreira foi 49º e mantém a camisola amarela com os 25 segundos de vantagem para Iuri Leitão fruto da não existência de bonificações na chegada. A vitória no dia de hoje, aliado ao 2º lugar de ontem, vale a Iuri Leitão a liderança na classificação por pontos.
Amanhã é dia de jornada dupla, de manhã com um contra-relógio de 10 quilómetros em Resende, e à tarde uma jornada de 66 quilómetros em S. João da Pesqueira, que apresenta algumas dificuldades.
Foto: Miguel Pereira/Global Imagens