A segunda etapa do Grande Prémio Internacional das Beiras e Serra da Estrela arrancou de Penamacor, um dia onde a chuva marcou presença. André Ramalho, Angel Sanchez, Charles Page, Joan Marti Bennassar e Viktor Manakov marcaram a fuga do dia, o duo da Portos Windmob Carlos Alvarez e Davidson Ovidor ainda tentou fazer a ponte para a frente mas sem sucesso, deixando um quinteto na frente de corrida durante quase todo o dia.

Com a liderança na posse de Eric Fagundez, a Burgos-BH pegou na corrida desde cedo, deixou a fuga chegar aos quase 9 minutos de vantagem mas, a partir daí, a diferença começou a diminuir. Mais à frente, também a ABTF Betão-Feirense se juntou à perseguição. Os quilómetros iam-se reduzindo e mais equipas foram-se aliando na frente do pelotão.



A fuga dava muita luta e foi já dentro do quilómetro final que foi totalmente alcançada, com André Ramalho e Ángel Sánchez  a serem os mais resistentes, e que levou a nova decisão ao sprint. Tal como ontem, Iuri Leitão voltou a ser o mais forte, somando o 2º triunfo consecutivo. O ciclista português da Caja Rural bateu Xavier Cañellas e Fábio Costa. Pelayo Sanchez foi 8º e é, novamente, o líder da competição lusa.

Foto: FPCiclismo

By admin