Segundo dia da Volta ao Alentejo, mais uma etapa acessível com um previsível final ao sprint, desta vez em Sines. Hoje a fuga foi apenas constituída por 3 ciclistas, sendo eles André Santos, Diogo Narciso e Masahiro Ishigami.
Este trio chegou a ter praticamente 10 minutos de vantagem mas, aos poucos, a diferença foi caindo devido ao trabalho de várias equipas, entre as quais a Euskaltel Euskadi, Kern-Pharma, Atum General/Tavira e Efapel. Tudo isto, levou ao fim mais que esperado da fuga a 15 quilómetros da chegada.
Fuga alcançada e fuga lançada, sendo que desta vez foram Jaime Castrillo, Afonso Silva e Johan Knotten a tentar a sorte mas o seu desfecho foi o mesmo que o da primeira fuga, ou seja, foram apanhados pelo pelotão. O pelotão entrava compacto nos derradeiros 3000 metros.
Num final em ligeira subida, e depois de ter sido 2º ontem, Iuri Leitão revelou-se o mais forte, conseguindo o triunfo mais importante da sua carreira. O jovem português derrotou os espanhóis Mikel Aristi e David Gonzalez. Com este triunfo, Iuri Leitão é o novo líder da Volta ao Alentejo!
Foto: Volta ao Alentejo