A segunda etapa do Giro d’Abruzzo trazia mais dificuldades, mais subidas categorizadas e um final ainda mais complicado que ontem. Depois de muitos ataques formou-se a fuga, hoje de apenas dois ciclistas mas mais perigosa, constituída por Simone Petilli e Samuele Zoccarato, dois experientes ciclistas italianos. Zoccarato viria a ser o mais combativo do dia, ficou sozinho na subida de Forca di Penne e só foi apanhado a 15 quilómetros do fim.
Pelotão compacto para a última subida do dia, ao ritmo da UAE Team Emriates do líder Alessandro Covi. Marco Martini e Sjoerd Bax ainda tentaram a sua sorte mas nenhum dos ataques surtiu efeito ao contrário de Ivo Oliveira. O português atacou a 1500 metros do fim e nunca mais o conseguiram alcançar! A um grande ritmo, e contando com Covi a desorganizar a perseguição, Ivo Oliveira pedalou para o triunfo, conquistando a primeira vitória desde que se sagrou campeão nacional em junho de 2023. A 4 segundos chegou o grupo dos favoritos, com Filippo Fiorelli a ser 2º à frente de Marco Brenner e Alessandro Covi.
Com os 6 segundos de bonificação conseguidos, Fiorelli roubou a liderança a Covi por apenas 2 segundos. Esta é uma classificação que amanhã deve voltar a sofrer alterações, com a grande etapa de montanha da competição transalpina.