Início de mais uma prova World Tour, o BinckBank Tour, com uma etapa totalmente plana, propícia para uma chegada ao sprint. Logo no começo da etapa saíram do pelotão Dimitri Peyskens, Thomas Sprengers, Manuele Boaro, Julius Van den Berg, Elmar Reinders e Dries de Bondt, formando a fuga do dia. O pelotão, com as equipas da Quick-Step, LottoNL-Jumbo e Mitchelton-Scott, deram sempre rédea curta, evitando surpresas.
A situação de corrida manteve-se estável durante a maioria da prova, com a fuga a estar controlada de perto pelo pelotão. O sexteto entrou na última volta do circuito final, que tinha 19 quilómetros, com 50 segundos de vantagem. A 13 quilómetros da chegada, a fuga era alcançada.
O jovem holandês Jan-Willem van Schip tentou a sua sorte a 9 quilómetros do fim, conseguindo uma pequena vantagem para o pelotão mas sendo apanhado à entrada dos últimos 3000 metros, quando os ciclistas entravam na reta da meta.
Com uma reta da meta tão grande, várias eram as equipas que se tentavam chegar à frente e era enorme a confusão. Com tudo isto, já dentro do quilómetro final, existiu uma queda que partiu o pelotão. Na frente estava a QuickStep, que fez o lançamento perfeito para Fabio Jakobsen rematar com a vitória. Marcel Kittel veio muito rápido, mas estava muito atrasado, ficando em 2º lugar, à frente de Caleb Ewan. Com esta vitória, Fabio Jakobsen é o primeiro líder da prova.
Daniel Sorensen Authentic Jersey michael kors pochette