Finalmente montanha no Zwift Tour for All! A terceira etapa da competição era, não só, o dia mais longo, 73.2 quilómetros, mas também continha a primeira chegada em alto da competição, numa subida final com cerca de 9000 metros, com início e chegada em Watopia.



Nic Dlamini foi o primeiro ciclista do pelotão a lançar-se na ofensiva, em mais um dia muito atacante por parte da NTT Pro Cycling. Os seus companheiros Stefan de Bod, Victor Campenaerts e Gino Mader também tentaram a sua sorte, não ganharam muita vantagem no entanto somavam pontos importantes nos sprints intermédios.

Num grupo já reduzido a pouco mais de 20 ciclistas foi Pello Bilbao a surpreender com um ataque a 20 quilómetros da chegada. O basco da Bahrain-McLaren chegou a ter quase 1 minuto de vantagem mas quando entrou na subida final, essa diferença começou a diminuir com Bilbao a ser apanhado a 3 quilómetros da meta.



O grupo ainda era grande, com 10 ciclistas, entre os quais Domenico Pozzovivo e Adam Yates, dois dos nomes mais conceituados do dia de hoje. Foi o italiano a tentar a sua sorte à entrada do quilómetro final, aproveitando uma pequena descida mas o pequeno ciclista foi rapidamente ultrapassado por um muito rápido James Piccoli, que com um final brilhante conseguiu a vitória para a Israel Start-Up Nation. A Groupama-FDJ mostrou-se, pela primeira vez, na competição, com Rudy Molard e Valentin Madouas a completarem o pódio.

https://twitter.com/Eurosport_UK/status/1258043098799710208

O canadiano James Piccoli dá, assim, a 2ª vitória no Zwift Tour for All à Israel Start-Up Nation, ele que vinha de fazer o Everest Challenge, subindo 100 vezes o Mont Royal, para perfazer um desnível acumulado de 8848 metros, no qual demorou praticamente 15 horas. Coletivamente, a NTT Pro Cycling voltou a brilhar, vencendo com 77 pontos, continuando na liderança da geral.



No lado feminino, a CCC-Liv voltou a dominar, com Ashleigh Moolman-Pasio a repetir a vitória conseguida no dia de ontem. A ciclista sul-africana não teve rivais à altura na subida final, ganhando com quase 1 minuto de vantagem para Joscelin Lowden e Ella Harris.

By admin