O Tour de Romandie saiu para a estrada em Neuchatel e houve surpresa logo no primeiro dia. Não que Jan Tratnik não seja um especialista no esforço individual, pois se dissessemos o contrário estaríamos a mentir, mas se afirmassem no início do dia que o campeão esloveno iria ganhar o prólogo poucos acreditariam. O ciclista da Bahrain-Merida precisou de  5:06 para completar os 3870 metros de percurso, andando a mais de 45,5 kms/h.



O segundo lugar foi discutido ao milésimo, com Primoz Roglic a terminar à frente do suíço Tom Bohli, que ficou no 3º posto. No top 10, destaque para a presença bastante surpreendente de Carlos Betancur, que gastou mais 5 segundos que Tratnik, e Rui Costa. O português foi o 10º melhor do dia, cedendo, também, 5 segundos, sendo dos melhores ciclistas que lutam pela classificação geral, perdendo, somente, para Geraint Thomas e Primoz Roglic.

No que diz respeito aos principais « ciclistas que lutam pela geral, Steven Kruijswijk perdeu 8 segundos, David Gaudu 9, Emanuel Buhcmann e Daniel Martinez 13, pelo que está tudo em aberto para as restantes 5 etapas de Tour de Romandie. Certo é Jan Tratnik amanhã partir de amarelo.




By admin